Nesta terça-feira (1º), Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Flamengo, marcando o início de sua trajetória à frente do clube. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, o ex-lateral citou Diego Simeone, técnico com quem trabalhou por muitos anos no Atlético de Madrid, como a principal influência em sua decisão de se tornar treinador.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo Filipe Luís, Simeone foi o responsável por despertar nele a paixão pela tática e pela carreira de treinador. O argentino também enviou uma mensagem de apoio ao seu ex-comandado às vésperas de um compromisso importante do Atlético de Madrid na Champions League, ressaltando que, no início, não acreditava que Filipe seguiria essa carreira, mas que ao longo do tempo ficou evidente o interesse do brasileiro por questões táticas.
"Quando chegamos, não, mas com o tempo vimos a paixão dele por questões táticas. Quando terminava a temporada, muitas vezes conversávamos, ele começava a trabalhar com os juvenis e se via uma grande paixão. Tem uma grande oportunidade agora, que a viva com muita alegria e tenha a segurança que mostrou para tudo que fez", disse Simeone.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEQuando questionado sobre a possibilidade de Filipe Luís adotar o estilo de jogo conhecido como "Cholismo", característico de Simeone, o argentino destacou que o ex-lateral trabalhou com vários grandes técnicos e que certamente levará o melhor de cada um para sua própria carreira como treinador.
"Ele teve muitos treinadores com características diferentes. Como jogadores, nós sempre tiramos o melhor dos técnicos que tivemos. Todos nós temos coisas boas, então certamente ele vai tirar o melhor de todos os treinadores que teve.", acrescentou Simeone.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm resposta às palavras de seu ex-treinador, Filipe Luís fez questão de expressar sua gratidão e admiração. "Estou muito feliz por saber que ele falou isso de mim. Ele foi o cara que mudou minha forma de pensar e o grande responsável por eu estar sentado aqui hoje. Nunca me interessei por ser treinador, mas quando percebi que um técnico podia transformar a vida de uma pessoa, isso despertou algo em mim. Aprendi muito com ele e continuo analisando o trabalho que ele faz no Atlético", afirmou o novo técnico do Flamengo.
Filipe Luís estreia como treinador do Flamengo nesta quarta-feira (2), quando o rubro-negro enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla