O que esperar do Flamengo de Filipe Luís em sua estreia nesta quarta?


O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto marca a estreia de Filipe Luís como técnico de uma equipe profissional, após um período de sucesso nas categorias de base do clube. O ex-lateral, que pendurou as chuteiras recentemente, agora assume a missão de conduzir o Rubro-Negro em uma fase crucial da temporada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Na base do Flamengo, Filipe Luís já demonstrava grande capacidade como treinador. No comando do Sub-17, ele conquistou a Copa Rio, e no Sub-20, venceu a Copa Intercontinental, além de levar o time à final do Campeonato Carioca. Com uma ascensão rápida, o novo comandante agora busca implementar sua filosofia no elenco principal, prometendo um futebol ofensivo e competitivo.

Ajustes e modelo de jogo

Em sua primeira entrevista como técnico, Filipe Luís revelou que, apesar do curto período de treinamentos, pretende realizar ajustes em relação ao trabalho de seu antecessor, Tite. Ele destacou a importância de um time compacto e agressivo, que consiga incomodar o adversário em todas as fases do jogo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe e, pouco a pouco, implementar o meu modelo de jogo. Quero que seja um time muito incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo, e que seja um time compacto", afirmou Filipe Luís. O treinador também fez questão de reconhecer a base deixada por Tite: "Ele deixou muitas coisas boas de herança para esse time. E deixou o time também com uma vitória."

Futebol ofensivo e sem medo de correr riscos

Filipe Luís também destacou seu compromisso em manter o "DNA ofensivo" do Flamengo, prometendo um futebol que busca o ataque e pressão constante sobre o adversário. Para o técnico, a equipe precisa não apenas vencer, mas convencer em campo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Vamos correr riscos exagerados para jogar da forma que a torcida do Flamengo quer. Eu não tenho medo de correr esse risco porque quero que o time pressione e ande para frente", afirmou o comandante, deixando claro que assume a responsabilidade por eventuais falhas decorrentes desse estilo de jogo.

Preparação para o confronto

Desde que recebeu a proposta para comandar o Flamengo, Filipe Luís vem estudando o Corinthians de Ramón Díaz. Mesmo elogiando o rival e sua organização, o treinador não deu detalhes sobre a escalação que levará a campo, mantendo mistério em torno da equipe, especialmente em relação à escolha do goleiro titular.

A expectativa é de que, sob nova direção, o Flamengo ganhe ânimo renovado para buscar o título da Copa do Brasil, visto como uma chance de salvar a temporada de 2024 com um troféu de grande relevância.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook