O Flamengo divulgou, na véspera do confronto decisivo contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, um vídeo com críticas contundentes à arbitragem brasileira. Com 24 minutos de duração, o material apresenta seis lances que, foram marcados de maneira incorreta ou ignorados pelos árbitros, prejudicando o time rubro-negro em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO vídeo foi publicado nas redes sociais do Flamengo e contou com a participação de três funcionários da FlaTV, que comentaram os lances e ironizaram as decisões da arbitragem. A produção faz comparações entre as jogadas envolvendo o Flamengo e situações semelhantes que receberam tratamento diferente em outras partidas.
Lances em destaque
Um dos lances que gerou maior indignação por parte do Flamengo ocorreu no Fla-Flu, válido pelo primeiro turno do Brasileirão. No vídeo é mostrado que o zagueiro David Luiz sofreu um "golpe de judô" de Ganso dentro da área, mas o VAR sequer chamou o árbitro para revisão, resultando na não marcação do pênalti. No vídeo, o Flamengo compara essa situação com um lance de pênalti marcado em Yuri Alberto, em Corinthians x Grêmio.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOutro lance destacado no vídeo foi uma falta não marcada em Wesley, na partida entre Flamengo e Fortaleza. O jogador rubro-negro foi empurrado nas costas por Lucero no lance que originou o gol do time cearense. O Flamengo compara a jogada ao gol anulado de Vegetti, do Vasco, por falta em Murilo, em jogo contra o Palmeiras.
O Flamengo agora tem uma partida decisiva contra o Corinthians às 16 horas em
São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, o
Flamengo venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate para avançar à sua décima
final na história da competição.
Veja vídeos com os lances:
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla