Filipe Luís alcançou sua segunda vitória consecutiva como técnico do Flamengo, em mais uma atuação dominante da equipe rubro-negra. Mesmo com pouco tempo para treinar o time, o treinador tem conseguido implementar mudanças significativas no desempenho dentro de campo. Desta vez, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDurante a maior parte do jogo, o Flamengo controlou as ações e impôs seu ritmo. Apesar do domínio, Filipe Luís destacou a qualidade do adversário e elogiou a equipe baiana. Segundo o treinador, o Bahia é o time mais difícil de pressionar no futebol brasileiro.
“Foi uma grande vitória, um jogo muito difícil. Eu conheço bem o time do Bahia e o trabalho do Rogério (Ceni). Corremos riscos em muitos momentos, mas é um risco que eu aceito. Quero que meu time pressione e incomode o adversário, e o Bahia é, sem dúvida, o time mais difícil de pressionar no Brasil”, afirmou Filipe Luís.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO técnico ainda ressaltou a ausência de Éverton Ribeiro no Bahia, o que teria facilitado em alguns aspectos para o Flamengo, mas reconheceu o forte meio-campo do time baiano, elogiando a qualidade do adversário em manter a posse de bola. “É um time que joga muito bem com a bola. Para pressioná-los, é necessário correr riscos. O importante é que todos no Flamengo seguiram a mesma ideia em campo, e saímos sem sofrer gols”, concluiu.
Com a vitória, o Flamengo segue firme na busca pelos primeiros lugares do campeonato, agora com Filipe Luís ganhando cada vez mais confiança à frente da equipe.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla