De acordo com o levantamento do Espião Estatística do GE, Filipe Luís disputou 31 clássicos pelo Flamengo, conquistando 16 vitórias, sete empates e sofrendo oito derrotas, o que lhe garantiu um aproveitamento de 59,1%. O Fluminense foi o adversário que ele mais enfrentou, com 18 clássicos no total, em que conquistou sete vitórias, sofreu seis derrotas e empatou cinco vezes.
Além dos números expressivos, Filipe Luís guarda boas lembranças contra o Tricolor, já que foi contra o Fluminense que ele marcou seu primeiro gol pelo Flamengo e também conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2020 e 2021. Agora, ele terá a oportunidade de enfrentar o rival pela primeira vez como técnico, buscando manter o bom desempenho nos clássicos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Retrospecto contra os rivais cariocas
Enquanto o Fluminense foi o adversário mais equilibrado para Filipe como jogador, o Vasco é o rival que ele mais venceu. Em nove confrontos contra o Cruz-Maltino, o lateral conquistou sete vitórias, empatou uma vez e sofreu apenas uma derrota, com um alto aproveitamento de 81,4%. Contra o Botafogo, por outro lado, Filipe teve menos oportunidades de jogar, somando apenas quatro confrontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Carreira como técnico
Após encerrar sua trajetória como jogador no final do ano passado, Filipe Luís iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do Flamengo, onde também enfrentou os principais rivais cariocas. No total, ele disputou 10 clássicos com um aproveitamento de 63,3%, incluindo seis vitórias, um empate e três derrotas. O Vasco foi o adversário mais desafiador, tendo vencido Filipe em três dos quatro confrontos disputados, mas foi justamente contra o Cruz-Maltino que ele conquistou seu primeiro título fora de campo, com a Copa Rio Sub-17.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Diante do Botafogo, Filipe manteve 100% de aproveitamento nas categorias de base, vencendo todos os quatro clássicos disputados. Já contra o Fluminense, ele enfrentou o Tricolor duas vezes, com uma vitória e um empate.
Agora, no comando do time profissional, Filipe Luís busca manter sua trajetória vitoriosa e alcançar mais um triunfo no clássico Fla-Flu, reafirmando sua importância para o Flamengo, tanto como jogador quanto como técnico.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla