O Corinthians comunicou ao Flamengo que deseja exercer a opção de compra do goleiro Hugo Souza, que está emprestado ao clube paulista até o final deste ano. No entanto, divergências entre os dois clubes surgiram quanto à forma de pagamento da negociação, o que tem dificultado o avanço do acordo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo Exige Pagamento à Vista ou Garantias
O Flamengo, por sua parte, exige que o pagamento de 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) seja feito à vista ou que o Corinthians apresente garantias financeiras para assegurar a transação. A diretoria rubro-negra está cautelosa em relação a possíveis atrasos ou calotes, especialmente após experiências negativas com vendas recentes, como a de Matheuzinho. Portanto, o clube carioca quer evitar qualquer risco de inadimplência.
Corinthians quer Parcelar a Compra
O Corinthians, por outro lado, entende que o contrato de empréstimo não obriga o pagamento imediato e propôs a quitação do valor em quatro parcelas semestrais, começando em janeiro de 2025. Os paulistas já deixaram claro que não têm a intenção de pagar o montante de forma integral agora, mas afirmam que a negociação inclui um pré-contrato com Hugo, o que garantiria a segurança para o Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo fontes ligadas ao Corinthians, a pressa em formalizar o acordo está relacionada à multa de R$ 500 mil que o clube precisa pagar ao Flamengo sempre que escalar Hugo Souza contra o rubro-negro, como ocorreu na primeira semifinal da Copa do Brasil. O clube paulista quer evitar mais um desembolso desse tipo.
Flamengo Cauteloso com Novo Acordo
O Flamengo deseja garantias a curto prazo, considerando a possibilidade de um acordo com o Corinthians. O Rubro-Negro quer evitar problemas futuros com o recebimento das parcelas e, por isso, discute com os paulistas para definir a melhor forma de concluir a venda do goleiro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECorinthians Quer 50% dos Direitos Econômicos de Hugo Souza
O Corinthians pretende adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza, e o valor total da operação é de 800 mil euros. Durante o período de empréstimo, o clube já pagou 200 mil euros ao Flamengo. Caso o acordo avance, o pagamento das parcelas começaria a partir de 2025, conforme proposto pelo Corinthians.
Nota Oficial do Corinthians nesta tarde de quarta
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza junto ao Clube de Regatas do Flamengo. De acordo com o estabelecido no contrato de empréstimo firmado entre os clubes em julho deste ano, o pagamento será efetuado em quatro parcelas semestrais a partir de janeiro de 2025."
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla