A Seleção Brasileira acalmou os ânimos com uma vitória contundente sobre o Peru, por 4 a 0, nesta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com gols de Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luis Henrique, a equipe comandada por Dorival Júnior garantiu mais três pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO meio-campista do Flamengo, Gerson, foi titular e teve participação direta na jogada que originou o pênalti que abriu o placar para a Seleção, além disso, o meia deu dinâmica ao jogo, saindo dessa Data Fifa com grande moral.
O Jogo
A vitória começou a se desenhar ainda no primeiro tempo, com Gerson sendo peça-chave. O capitão do Flamengo lançou Igor Jesus em jogada que terminou em pênalti, após a bola tocar na mão do zagueiro Zambrano. Raphinha converteu a cobrança com categoria, abrindo o placar.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo início da segunda etapa, mais um pênalti ampliou o marcador. Savinho sofreu falta dentro da área e, novamente, Raphinha foi preciso na cobrança, fazendo seu segundo gol na partida.
As substituições de Dorival Júnior foram decisivas. Andreas Pereira e Luis Henrique, que entraram no segundo tempo, brilharam imediatamente. Andreas marcou um golaço de voleio, após cruzamento de Luis Henrique, homenageando a icônica camisa 7 da Seleção.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPara fechar a goleada, Luis Henrique arrancou em velocidade, driblou o adversário e bateu no canto, sem chances para o goleiro Gallese, garantindo os 4 a 0 para o Brasil.
Gerson com Destaque
Gerson foi um dos grandes nomes do Brasil em campo. Participando ativamente da construção de jogadas, o meio-campista do Flamengo mostrou segurança e técnica durante os 90 minutos, consolidando sua posição no time de Dorival Júnior.
Com a vitória, a Seleção Brasileira ganhou moral nas Eliminatórias, e Gerson retorna ao Flamengo em alta, pronto para o clássico contra o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla