Filipe Luís alcançou sua segunda vitória consecutiva como treinador do Flamengo, mantendo o 100% de aproveitamento à frente da equipe. Em mais uma atuação de controle, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 0, criando diversas oportunidades de gol, mas ainda com dificuldades nas finalizações.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApós a partida, Filipe Luís comentou sobre a importância de manter o estilo de jogo que a torcida exige, sempre buscando o ataque, mesmo sabendo que isso envolve correr riscos. Em entrevista coletiva, o técnico destacou a necessidade de equilibrar o jogo ofensivo com a resiliência defensiva.
DNA Rubro-Negro
"Cada adversário é um jogo diferente, estudamos muito o Bahia, como estudamos muito o Corinthians. Com certeza o Rogério estudou muito o nosso time e treinou muito em função do que acontece no jogo. O DNA Flamengo a torcida exige. É um jogo muito perigoso, é um jogo muito vertical, de pressão. Vai correr riscos. Para não correr riscos, 5-4-1 no bloco baixo ou 5-5-0 no bloco baixo.", afirmou o técnico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFilipe também explicou que em determinados momentos o adversário vai superar a pressão alta do Flamengo, e nesse contexto, o time precisa saber como reagir defensivamente e aproveitar contra-ataques. "Temos jogadores perigosos, como Bruno Henrique, Michael, Plata, Gerson e Alcaraz, que são extremamente fortes no contra-ataque", ressaltou.
Para ele, a chave do sucesso é a versatilidade: "Para ser campeão, o time tem que estar preparado para tudo. Jogar curto, jogar longo, sofrer em bloco baixo se necessário. Com o elenco que temos, isso é possível."
Próximos desafios
Com 10 dias de pausa devido à Data Fifa, Filipe Luís terá um período mais longo para ajustar a equipe antes do clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Flamengo siga evoluindo sob o comando do novo treinador, que já demonstra firmeza em sua proposta de jogo e na manutenção do estilo rubro-negro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla