Torcedor cobra explicação de Tite em carta lida em coletiva: 'A culpa é sua?'


Apesar de vencer o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (29) pela 28ª rodada do Brasileirão, o técnico Tite não escapou das vaias e protestos vindos das arquibancadas do Maracanã. A eliminação na Libertadores, somada ao desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, fez com que o clima de insatisfação persistisse entre os torcedores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Ao final da partida, Tite comentou sobre os protestos e demonstrou empatia pela reação da torcida:

“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu hoje. Por isso, merecemos o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos ambos”, afirmou o treinador.

O Flamengo foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira ao não conseguir vencer o Peñarol, o que gerou uma onda de frustração nos torcedores. Além disso, o clube vive um momento irregular no Brasileirão, estando distante da briga pelo título. O retorno da equipe ao Maracanã foi marcado por críticas intensas, mesmo com a vitória suada sobre o Athletico.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite responde carta de torcedor

Durante a coletiva de imprensa, um jornalista leu uma carta de um torcedor, que expressava sua decepção com o técnico e questionava de quem seria a culpa pelos resultados ruins da equipe. O torcedor desabafou:

"Estou muito chateado com você e sempre que a equipe vai mal se põe a culpa no treinador, eu acreditei nisso, eu quero saber se realmente a culpa é tua, se não, quero entender como torcedor, como um time com dinheiro e elenco, pode jogar assim, ganhar sofrendo e sendo eliminado, se a culpa não for sua, ou se for sua mesmo, o que fazer acontecer para mudar?" - Questionou o torcedor através da carta lida pelo jornalista.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite respondeu diretamente ao torcedor, reconhecendo as críticas, mas reafirmando seu compromisso:

"Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas pode ter certeza de que o trabalho e a dignidade estarão sempre presentes. O respeito a ti, aos atletas e à entidade sempre vai existir."

Foco na Copa do Brasil

Com a pressão aumentando, Tite e o elenco têm um novo desafio à frente: a semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (2), no Maracanã, em busca de uma vaga na final da competição. O torneio surge como a principal chance do time na temporada para reverter o clima de insatisfação e buscar um título importante, já que a disputa pelo Brasileirão está distante.

Diante de um cenário turbulento, a partida contra o Corinthians pode ser decisiva não só para as pretensões do clube, mas também para a continuidade do trabalho de Tite.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook