O atacante equatoriano Gonzalo Plata teve seu primeiro contato com a torcida do Flamengo na última quinta-feira (12), durante a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, que garantiu a vaga do time na semifinal da Copa do Brasil. Plata, que assistiu à partida de um dos camarotes do estádio, admitiu ter sentido "medo" ao vivenciar a atmosfera intensa criada pelos mais de 60 mil torcedores presentes.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm um vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo, o equatoriano aparece conversando com seu companheiro de time, Alcaraz. O argentino perguntou a Plata sobre sua impressão da torcida: "Você teve 'medo' da torcida?". Em tom descontraído, o atacante respondeu: "Bastante, irmão. Mas é bom um jogador ter medo, ficar nervoso. Mas é bom ter essa Nação sempre nos empurrando e nos dando forças."
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Além de Plata e Alcaraz, o também recém-contratado Alex Sandro esteve presente no estádio, acompanhando a vitória garantida pelo gol de Arrascaeta, que classificou o Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil.
Plata liberado para o clássico contra o Vasco
Embora não tenha podido atuar contra o Bahia, pois sua documentação foi regularizada após o prazo de inscrição para as quartas de final da Copa do Brasil, Gonzalo Plata já está à disposição do técnico Tite para o restante da competição. O atacante equatoriano também está liberado para fazer sua estreia pelo Flamengo no próximo domingo (15), no clássico contra o Vasco, válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com a classificação garantida para as semifinais da Copa do Brasil e a chegada de reforços importantes, como Plata, o Flamengo se fortalece ainda mais na busca por títulos nas competições que restam na temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla