Recém-contratados e já integrados ao elenco do Flamengo, Alex Sandro e Gonzalo Plata estão sendo preparados para estrear no clássico contra o Vasco, marcado para o dia 15 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como os dois jogadores não foram regularizados a tempo para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, suas participações na competição só serão possíveis em uma eventual semifinal.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a lesão de Michael e a suspensão de Ayrton Lucas pelo terceiro cartão amarelo, a lateral esquerda se tornou uma preocupação para o técnico Tite. Matías Viña, outro lateral do elenco, só deve voltar aos gramados em 2025, deixando Alex Sandro como a única opção natural para a posição. O jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, ainda não atua desde maio e seguirá uma rotina de treinos diferenciada nesta semana.
Enquanto o restante do elenco do Flamengo se reapresenta apenas na próxima quinta-feira, Alex Sandro e Plata voltarão ao Ninho do Urubu já nesta terça-feira, com o objetivo de acelerar a preparação física e técnica. Plata, por sua vez, foi regularizado na última segunda-feira e, apesar de estar há mais de três meses sem jogar uma partida oficial, realizou a pré-temporada no Al-Sadd, do Catar, o que lhe dá uma pequena vantagem em termos de condicionamento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAlcaraz Só Retorna na Libertadores
Carlos Alcaraz, outro reforço do Flamengo, também enfrenta desafios para retornar ao campo. O argentino está suspenso para o clássico contra o Vasco, após ter sido expulso na derrota para o Corinthians. Além disso, ele não está apto a jogar contra o Bahia por questões burocráticas. Dessa forma, Alcaraz só deve voltar a ficar disponível no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no dia 19 de setembro. Esse confronto também deve marcar o retorno de De la Cruz, que foi desfalque no último domingo devido a uma lesão muscular.
Com esses ajustes no elenco, Tite busca reorganizar o time para manter a competitividade nas três frentes em que o Flamengo ainda disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla