Na última quinta-feira (05), o Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que vestirá a camisa 26. Durante sua coletiva de apresentação, o jogador comentou sobre a relação de longa data com o lateral-direito Danilo, seu amigo e ex-companheiro de equipe em vários clubes e na seleção brasileira. A parceria entre os dois, que começou no Santos e passou pelo Porto e Juventus, é marcada por conquistas, como a Libertadores de 2011 e diversas taças na Europa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENa entrevista, Alex Sandro revelou detalhes emocionantes de sua despedida da Juventus, onde jogava ao lado de Danilo, e a possibilidade de uma nova reunião com o amigo no Flamengo.
"Minha primeira conversa com ele (Danilo) depois da minha vinda foi em lágrimas. Estávamos nos despedindo do grupo da Juventus, e também era a despedida dele. Danilo é mais que um amigo, é um irmão que o futebol me deu", disse Alex Sandro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEMesmo com a distância, a conexão entre os dois permanece forte, Alex Sandro revelou que Danilo tem curiosidade sobre como é o Flamengo: "Conversamos diariamente agora que ele está com a seleção. Ele sempre me liga, eu ligo para ele, e falamos sobre tudo. Ele já me perguntou como é o Flamengo, o grupo, a estrutura. Temos uma ótima relação", comentou o lateral.
Possível reencontro no Flamengo?
Danilo, que atualmente defende a Juventus e tem contrato até 2025, não tem sido titular nesta temporada. Com 33 anos, o lateral segue prestigiado na seleção brasileira. A amizade e parceria com Alex Sandro levantam especulações sobre uma possível vinda do lateral-direito ao Flamengo no futuro, mas, por enquanto, não há confirmações sobre negociações.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA escolha de Alex Sandro pelo Flamengo
Com contrato assinado até dezembro de 2026, Alex Sandro explicou sua decisão de voltar ao Brasil e, especificamente, ao Flamengo. Segundo o jogador, a escolha foi natural e envolveu toda sua família, especialmente considerando o apego de suas filhas à Itália, onde moraram enquanto ele defendia a Juventus.
"O projeto apresentado pelo Flamengo e pela comissão técnica facilitou minha decisão. Era o clube com o qual me sentia mais familiarizado e onde acredito que vou me adaptar mais rápido, tanto em relação aos jogadores quanto à comissão técnica. Estou muito feliz por estar de volta ao Brasil e por defender o Flamengo", afirmou o lateral.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo, uma conexão familiar
Apesar de nunca ter atuado pelo Flamengo antes, Alex Sandro revelou que sua relação com o clube é antiga e vem de dentro da própria família.
"Na minha família, na Bahia, 99% são flamenguistas. Meu pai sempre foi flamenguista. O Flamengo é um clube que, historicamente, sempre está em busca de títulos, revela grandes jogadores e tem estrelas. Espero poder fazer parte dessa história", concluiu o jogador.
Com experiência internacional e títulos importantes na bagagem, Alex Sandro chega ao Flamengo com a missão de reforçar a equipe em momentos decisivos da temporada. Sua estreia pode acontecer no clássico contra o Vasco, marcado para 15 de setembro, no Campeonato Brasileiro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla