O Flamengo teve uma tarde para esquecer neste domingo em São Paulo. Mesmo com a estreia do reforço Alcaraz, que entrou no segundo tempo e quase marcou um golaço em sua primeira participação, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Corinthians. O resultado foi suficiente para tirar o time paulista da zona de rebaixamento, ainda que provisoriamente, enquanto o Flamengo viu sua distância para o líder Botafogo aumentar para seis pontos, com uma partida a menos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDesde o apito inicial, o Corinthians se mostrou mais agressivo e ocupou o campo de ataque com jogadas perigosas. O primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, quando Talles Magno aproveitou uma falha de marcação do Flamengo e abriu o placar. O Flamengo chegou ao empate após um pênalti, confirmado após revisão no VAR, que Pedro converteu com tranquilidade.
Apesar do empate, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo e sofreu com a falta de criatividade e falhas defensivas. Em uma dessas falhas, Romero apareceu na cara do goleiro Rossi e marcou o segundo gol do Corinthians, garantindo a vitória para o time da casa. O Rubro-Negro teve maior posse de bola na tentativa de buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras para igualar o marcador.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA partida ainda foi marcada por confusão na reta final. Após uma falta dura de Yuri Alberto em Wesley, uma briga generalizada se iniciou, resultando na expulsão do atacante corintiano, além de Cacá e Alcaraz, do Flamengo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla