Após uma classificação suada para as quartas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo enfrentou um momento tenso fora das quatro linhas. Na noite desta quinta-feira, logo após o jogo contra o Bolívar, o ônibus que transportava a delegação rubro-negra foi alvo de uma emboscada por torcedores bolivianos. Mesmo com escolta policial, o veículo foi apedrejado enquanto passava por uma rua nas proximidades do estádio Hernando Siles.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAs pedras lançadas pelos torcedores quebraram vários vidros do ônibus, incluindo uma janela próxima à cadeira ocupada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Matheus Bachi, filho do técnico Tite e auxiliar técnico da equipe, chegou a gravar um vídeo de dentro do ônibus, mostrando os danos causados pelas pedras.
Ônibus do Flamengo foi apedrejado por torcedores do Bolívar em saída de estádio de La Paz pic.twitter.com/CUPaf47gGb
— Notícias do Fla (@NotciasdoFla1) August 23, 2024
Dentro de campo, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro segue em busca do tetracampeonato e terá pela frente o Peñarol, do Uruguai, na próxima fase.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEMesmo diante das adversidades, tanto dentro quanto fora do campo, o Flamengo continua firme em sua caminhada na principal competição continental, onde enfrenta desafios não só esportivos, mas também de segurança.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla