O Flamengo superou o Bolívar na última quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, mesmo enfrentando a partida com sete desfalques importantes. Apesar da classificação, a preocupação da torcida rubro-negra agora se volta para a condição física dos atletas lesionados e a possibilidade de retorno de alguns deles para os próximos jogos, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOs confrontos decisivos da Copa do Brasil contra o Bahia estão marcados para os dias 28 de agosto e 12 de setembro. Já os duelos contra o Peñarol, pela Libertadores, acontecerão nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
Desfalques confirmados para o restante da temporada
Dois jogadores já foram descartados para o restante da temporada. Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, e o lateral Viña, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ambos passaram por cirurgia e não estarão disponíveis para as partidas decisivas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADERetornos e incertezas
O volante Allan, que ficou de fora do jogo contra o Bolívar por apresentar traços falcêmicos, condição que impede a atuação em altitudes elevadas, já está disponível para o próximo jogo. Ele deve voltar a campo contra o Red Bull Bragantino, no domingo.
Gabigol, que sofreu um estiramento grave na coxa direita, deve ficar afastado por mais três semanas. Sua participação no jogo de volta contra o Bahia ainda é incerta, mas há uma chance de retorno.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPedro, com uma lesão menos grave na coxa esquerda, pode estar de volta na próxima semana, possivelmente participando da primeira partida contra o Bahia.
Quanto a Wesley, com lesão no músculo anterior da coxa direita, e Arrascaeta, que lesionou o adutor da coxa esquerda, ainda não há uma previsão de retorno, deixando em aberto a possibilidade de atuarem nas quartas de final das competições.
O Flamengo agora se prepara para os desafios que virão, com a torcida ansiosa pela recuperação dos atletas e pela continuidade da boa fase na busca por mais títulos nesta temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla