A eliminação do Bolívar nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, após a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo no estádio Hernando Siles, ainda gera repercussão. Jogadores e o treinador Flavio Robatto expressaram insatisfação com o resultado, considerando a desclassificação injusta. Na sexta-feira, foi a vez do presidente do clube, Marcelo Claure, se manifestar.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEMarcelo Claure, bilionário e responsável pela reestruturação financeira do Bolívar, acompanhou a partida à distância, de sua residência nos Estados Unidos, e não escondeu sua frustração com a atuação do goleiro do Flamengo, Rossi. Claure usou suas redes sociais para ironizar as ações do goleiro, compartilhando um meme que comparava Rossi ao personagem Quico, do seriado Chaves, com a legenda: "Parece com quem?"
Se parece a quien? https://t.co/avAmj3AsRk
— Marcelo Claure (@marceloclaure) August 23, 2024
A reação de Claure foi motivada principalmente pelo tempo que Rossi ganhou ao retardar os reinícios do jogo, estratégia que foi destacada por Tite, técnico do Flamengo, em sua coletiva de imprensa. Tite comentou sobre a importância desse tempo extra para que o Flamengo pudesse recuperar o fôlego na altitude de 3.600 metros de La Paz, e lembrou que o goleiro adversário, Lampe, fez o mesmo na partida de ida no Maracanã:
"Não estou dizendo que não deva haver jogo, mas temos que encontrar alguma
forma, que não sei, para que seja mais equilibrado. A equipe se desmancha ao
longo do jogo. Tal qual o Lampe fez lá, o Rossi fez aqui também,"
destacou Tite.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla