Flamengo lamenta a morte do jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU


O mundo do futebol está de luto. Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional, do Uruguai, faleceu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo, após complicações decorrentes de um mal súbito sofrido durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo. O atleta, de 27 anos, estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (22).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Izquierdo passou mal durante o segundo tempo do jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, precisando ser socorrido ainda em campo. Ele foi levado ao hospital com um quadro de arritmia cardíaca, onde permaneceu em estado crítico. De acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira (26), o jogador estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico". No domingo (25), já havia sido relatada a "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", agravando ainda mais seu estado de saúde.

Infelizmente, apesar dos esforços médicos, Izquierdo não resistiu. A notícia de sua morte foi confirmada pelo Nacional, clube em que o jogador atuava, abalando a comunidade esportiva.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo, em solidariedade, divulgou uma nota lamentando profundamente a perda do atleta. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a perda de Juan Izquierdo, jogador uruguaio que nos deixou nesta terça-feira. O futebol está de luto e em choque por conta desta fatalidade. Nossos sentimentos a torcedores, funcionários e ex-companheiros do Club Nacional e a todos os fãs, amigos e familiares de Izquierdo", diz o comunicado.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook