O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (24) uma atualização sobre o quadro clínico do técnico Tite, que está internado desde sua chegada de La Paz, onde o time garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O treinador se sentiu mal ainda na Bolívia e, ao desembarcar no Rio de Janeiro, foi levado diretamente ao hospital, onde foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, provavelmente causada pela altitude da cidade boliviana.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm comunicado oficial, o clube informou que Tite apresentou uma boa evolução clínica após o início do tratamento. A arritmia foi revertida, e o ritmo cardíaco do treinador voltou ao normal. A alta hospitalar está prevista para este sábado, com recomendação médica de repouso absoluto por 48 horas.
Com isso, Tite não acompanhará o treinamento de sábado, nem estará à frente do time no jogo de domingo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão é que o treinador retorne ao CT Ninho do Urubu na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o auxiliar técnico Matheus Bachi, filho de Tite, comandará a equipe na partida.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDurante a coletiva de apresentação do atacante Michael, novo reforço do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, tranquilizou a torcida quanto à recuperação de Tite. "Eu sei da expectativa das pessoas depois da notícia do Tite. É importante comentar que ele já teve a arritmia dele revertida através de medicamento. Ele está sob observação. A gente tem a expectativa de tê-lo muito em breve aqui conosco para poder fazer o nosso treinamento", declarou Landim, assegurando que o treinador estará de volta em breve.
O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 20h, no Maracanã, buscando manter-se firme na disputa pelo título do Brasileirão, mesmo com a ausência temporária de seu comandante.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla