Flamengo confirma contratação de meia paraguaio Jorge Mora


O Flamengo segue investindo no futuro e, desta vez, acertou a contratação do jovem meio-campista paraguaio Jorge Mora, de 18 anos. Considerado uma joia em ascensão, Mora despontou nas categorias de base do Sol de América e chega ao Rubro-Negro como uma aposta promissora para o setor de meio-campo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após realizar exames médicos no Ninho do Urubu na terça-feira (20), Jorge Mora assinou contrato com o Flamengo na manhã desta quinta-feira (22). A transação envolveu um valor de R$ 1,7 milhão, com o clube carioca adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador. A negociação foi conduzida pelo empresário Marco Vanzini.

Jorge Mora é um meia canhoto, conhecido por seu drible curto e capacidade de infiltração, características que o destacaram como camisa 10 nas categorias de base do Sol de América. Sua visão de jogo apurada também se reflete em um bom número de assistências ao longo de sua trajetória. No Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023, Mora chamou a atenção ao participar de nove jogos, contribuindo diretamente em três gols.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Embora tenha tido uma breve passagem pelo time profissional do Sol de América, com apenas sete jogos disputados nesta temporada e sem participações diretas em gols, Mora chega ao Flamengo para ser lapidado. Ele se junta a um grupo de jovens talentos no clube, sendo comparado a Matheus Gonçalves pelo estilo de jogo semelhante.

Com essa contratação, o Flamengo reforça seu compromisso em desenvolver talentos sul-americanos, seguindo os passos de jogadores como Nico De La Cruz e Arrascaeta. Jorge Mora terá agora a oportunidade de crescer e se destacar em um dos maiores clubes do continente, com um futuro promissor pela frente.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook