O Flamengo confirmou nesta sexta-feira (30) as lesões dos jogadores Michael e De La Cruz, ocorridas durante a partida contra o Bahia, em Salvador, na última quarta-feira. Ambos foram submetidos a exames de imagem que diagnosticaram lesões no músculo posterior da coxa direita.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDe acordo com o clube, os atletas já iniciaram tratamento no departamento médico do Flamengo. A previsão de retorno aos gramados depende da gravidade das lesões (que não foi divulgado), podendo variar entre uma semana e até três meses.
Lesões de Grau I costumam exigir de 1 a 2 semanas de recuperação,
Lesões de Grau II demandam de 4 a 6 semanas.
Lesões de Grau III, o tempo de afastamento pode se estender de 2 a 3 meses.
Segundo o jornalista Mauro Cezar, Michael deve ficar de fora por 1 a 2 meses, já De La Cruz ficará de fora por um período menor, mesmo assim, não será convocado pela seleção uruguaia para os jogos das eliminatórias deste início de setembro.
O Flamengo agora acompanha de perto a evolução dos tratamentos para definir o tempo exato de recuperação dos jogadores. A equipe técnica do clube trabalhará para garantir que Michael e De La Cruz retornem em plena forma física, minimizando os impactos das ausências no restante da temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla