Tite fala sobre ausência de De La Cruz e entrada de Matheus Cunha no gol


O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sólida por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (28), no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro e Arrascaeta. Após o jogo, o técnico Tite comentou a atuação do time e as escolhas táticas que surpreenderam alguns observadores.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Análise da Partida

Tite destacou o equilíbrio da equipe e elogiou o desempenho dos jogadores. “Fizemos um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um volume muito grande de jogo, talvez o goleiro adversário tenha sido o nome da partida. No segundo tempo, o Atlético-GO teve um ímpeto inicial, mas depois conseguimos retomar o controle com o segundo gol e manter a consistência. Quando equilibramos as ações ofensivas e defensivas, nossa performance foi muito boa, como foi o caso hoje”, analisou o treinador.

Decisões Táticas e Ausências

A ausência do meia uruguaio De la Cruz e a surpresa com a escalação de Matheus Cunha no gol foram pontos de destaque. Tite explicou a situação do jogador e do goleiro. “Estamos cuidando dos jogadores sem poupar. O De la Cruz vinha sentindo dores nos tendões desde a Copa América. Ele não tinha condições de estar no banco, então decidimos não contar com ele. Temos que ter bom senso e critérios. Matheus Cunha é o goleiro da Copa do Brasil, não porque eu decidi, mas porque ele é um grande goleiro. Precisamos de dois goleiros para o Campeonato Brasileiro e um jovem emergente. Cunha teve a oportunidade de jogar para ganhar ritmo e experiência. Rossi, que está fazendo uma grande temporada, consentiu com a decisão. É importante ter a consciência de que futebol é um esporte coletivo e não apenas individual”, explicou Tite.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Matheus Cunha titular contra o Palmeiras

Tite confirmou que Matheus Cunha será o titular no próximo jogo contra o Palmeiras. Ele também enfatizou que o futebol é um processo evolutivo e que as oportunidades são oferecidas para a qualificação dos jogadores. “Recortes passados são parte do processo de maturidade e evolução. No futebol, não se trata apenas do desempenho individual, mas sim do trabalho coletivo. Matheus será titular na quarta-feira, e há uma concorrência saudável pela posição”, concluiu o treinador.

O Flamengo se prepara agora para o próximo desafio contra o Palmeiras, que acontecerá na quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra continua firme na busca pelos títulos em disputa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook