Landim fala como pretende agir em renovação de Gabigol


Gabriel Barbosa enfrenta um ano tumultuado em 2024. Após ser suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante começou a temporada no banco de reservas. Com seu contrato válido até dezembro, especulações sobre sua permanência no Flamengo surgiram durante a janela de transferências.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A discussão sobre o futuro de Gabigol ganhou destaque novamente no clube. Em uma entrevista neste domingo à Rádio CBN, o presidente Rodolfo Landim indicou que a renovação do contrato do ídolo só será tratada no final da temporada.

Landim mencionou exemplos de jogadores cujas renovações foram realizadas apenas no término dos contratos. Ele destacou: "O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidades que leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Sobre a possibilidade de renovação, Landim afirmou que o clube apresentará uma proposta a Gabigol, seguindo o padrão estabelecido com outros atletas que marcaram época no clube. Ele ressaltou a importância da decisão do jogador: "Não dá para falar unilateralmente se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas pode ser que ele tenha oportunidades outras melhores do que jogar no Flamengo."

Quanto à suspensão por doping, o presidente expressou confiança na reversão da decisão, mas também reconheceu a preocupação. "É claro que ele preocupa, é um jogador importante na história do Flamengo, e a gente conta ainda com ele para este ano", disse Landim.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar da confiança na absolvição, o Flamengo tomou medidas para enfrentar uma eventual ausência de Gabigol nos jogos. "Fizemos agora um movimento recente que já ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos", finalizou o presidente, comentando sobre a contratação de Carlinhos.

O futuro de Gabriel Barbosa no Flamengo permanece incerto, mas as declarações de Rodolfo Landim sugerem uma abordagem cautelosa e estratégica em relação à renovação e aos desafios enfrentados pelo jogador em 2024.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários