Cria do Flamengo, Reinier é anunciado em novo clube


Nesta sexta-feira, o mundo do futebol foi surpreendido com o anúncio do Frosinone, clube italiano recém-promovido para a primeira divisão, sobre a contratação do talentoso meio-campista brasileiro Reinier. O jogador, que começou sua carreira no Flamengo, chega ao clube italiano por empréstimo junto ao Real Madrid, em uma transferência que promete ser uma oportunidade de ouro para o jovem atleta.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Reinier, de apenas 20 anos, já possui uma trajetória marcante no futebol europeu, tendo passagens por clubes na Espanha e Alemanha. O anúncio do empréstimo foi feito pelo clube italiano e confirmado por informações do jornalista Fabrizio Romano. O contrato de empréstimo terá a duração de uma temporada, sem opção de compra, com Reinier retornando ao Real Madrid em junho de 2024.

O jogador brasileiro vem enfrentando desafios em sua carreira europeia, não conseguindo atingir as expectativas em grande parte dos clubes pelos quais passou. No entanto, uma exceção notável foi sua passagem pelo Girona, da La Liga espanhola, na temporada passada. Lá, Reinier teve seu melhor desempenho desde sua chegada ao Real Madrid, contribuindo com gols e assistências e recebendo elogios da imprensa local.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A decisão do Real Madrid de emprestar Reinier mais uma vez, sem a opção de compra, demonstra que o clube ainda acredita no potencial do jovem meio-campista. Mesmo com dificuldades em atingir um nível de destaque nas temporadas anteriores, os merengues estão dispostos a continuar investindo em seu desenvolvimento.

Quando chegou ao Real Madrid, Reinier foi cercado de grandes expectativas, mas não teve um desempenho notável atuando pelo time B do clube espanhol e também não teve muitas oportunidades no Borussia Dortmund, onde passou duas temporadas.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Real Madrid tem mantido um planejamento estratégico de longo prazo, apostando em jovens talentos como Vinícius Júnior, Valverde, Camavinga e Reinier. A expectativa é que o ex-Flamengo possa evoluir em sua passagem pela Itália e atingir um nível de excelência que o coloque na mira do treinador Carlo Ancelotti para o futuro.

A contratação de Reinier pelo Frosinone promete ser um dos destaques da temporada na Serie A italiana, e os olhos do mundo do futebol estarão atentos para ver como o jovem brasileiro se sairá neste novo desafio.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários