Após empate e jogos da quarta, Flamengo despenca na tabela e corre risco de não classificar para Libertadores


O Flamengo vive um momento turbulento no Campeonato Brasileiro e a situação se agravou após o empate sem gols contra o Goiás na quarta-feira (20). Com esse resultado, o Flamengo continua caindo na classificação da competição e agora vê sua vaga na Copa Libertadores da América de 2024 em risco, especialmente após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, alcançando 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e assumindo a quarta colocação. O Flamengo, por sua vez, ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Goiás, em partida disputada fora de casa, acumulando 40 pontos.

Vale ressaltar que o Flamengo perdeu duas posições desde o início da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino também conquistou uma vitória, derrotando o América-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte, e chegou aos 42 pontos, subindo para a terceira posição.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta colocação na tabela, estando na última posição do grupo que garante vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, o clube está atento à situação do Fortaleza, que venceu o São Paulo e está apenas dois pontos atrás do Rubro-Negro.

A situação pode piorar ainda mais para o Flamengo, uma vez que o Athletico-PR tem a oportunidade de alcançar 40 pontos e 11 vitórias caso vença o Internacional em Curitiba nesta quinta-feira (21), o que o igualaria ao Flamengo na classificação, mas com um saldo de gols superior.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A esperança do Flamengo de se classificar diretamente para a próxima edição da Copa Libertadores da América passa pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo (24). Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer por uma diferença de dois gols para evitar uma disputa por pênaltis e garantir a vaga no torneio continental.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários