Mauro Cezar revela bastidores tensos no Flamengo e cita três treinadores com moral com elenco


O ambiente interno do Flamengo parece estar longe da estabilidade ideal, conforme revelado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. O treinador Jorge Sampaoli não é unanimidade entre os jogadores do elenco, com parte dos titulares insatisfeitos com sua conduta, que é descrita como fria e com pouco contato com os atletas.




De acordo com Mauro Cezar, há tensões entre o treinador argentino e parte dos jogadores, que não se adaptam ao seu estilo de trabalho, caracterizado por um distanciamento e pouca comunicação com o grupo. Sampaoli mantém uma postura de debater apenas com os membros da comissão técnica, o que tem gerado descontentamento e falta de controle sobre o elenco.

"Problema de relacionamento é grave entre parte do elenco e o Sampaoli. Vários jogadores não se adaptam ao modelo de trabalho do argentino, isso é muito claro. O estilo dele é distante, mais frio, não dá explicação para nada, conversa muito pouco... há um distanciamento com os jogadores. O Sampaoli não tem o controle do grupo, não tem o grupo nas mãos. Ele é visto como frio, alguns até acham que ele tem uma postura arrogante porque só conversa com o pessoal dele, não conversa com os jogadores. Ele é o chefe e ponto final. Bruno Henrique abraçou ele, mas nem todo mundo está feliz com ele", disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.




Em meio a essas tensões, Mauro Cezar revelou que três nomes são os mais queridos pelos jogadores da "era Landim" (presidente do Flamengo). Além de Jorge Jesus, Dorival Júnior e Rogério Ceni possuem o carinho do elenco. Caso Sampaoli pedisse demissão, de acordo com o jornalista, o treinador campeão brasileiro na temporada 2020, Rogério Ceni, seria o nome para assumir o comando do time.

"Quais os técnicos que eles gostam? Os remanescentes gostam do Jorge Jesus, mas esse é impossível. Gostam muito do Dorival, mas está empregado, e gostam do Rogério (Ceni). O Ceni tem um bom relacionamento com os jogadores. Se o Sampaoli resolvesse sair com o preparador físico, o Rogério era o nome. O Flamengo iria ligar para o Rogério e ele estaria, provavelmente, trabalhando no dia seguinte. Por enquanto, não existe o risco do Sampaoli ser demitido, a não ser que seja eliminado e qualquer coisa pode acontecer", informou Mauro Cezar.




Diante desse cenário, fica evidente que o Flamengo precisa buscar soluções internas para superar as tensões e encontrar a harmonia necessária para alcançar seus objetivos na temporada. A relação entre o treinador e o elenco é um fator crucial para o sucesso do time, e a diretoria terá que agir com cautela para garantir a estabilidade e o desempenho desejado nos próximos desafios.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook