Justiça decide por jogo do Vasco no Maracanã contra a vontade de Flamengo e Fluminense


Uma intensa disputa envolvendo Flamengo, Fluminense e Vasco pela utilização do Maracanã tem dominado as manchetes recentemente. Nesse embate, o Vasco saiu vitorioso e conseguiu a confirmação de que sua partida contra o Atlético-MG será realizada no próximo domingo (20) no Templo Sagrado, mesmo com a resistência dos demais clubes. Nesta quinta-feira (17), a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o recurso do clube de São Januário, frustrando a dupla Fla-Flu, responsável pela administração do estádio.




A definição do local da partida se tornou uma verdadeira 'novela'. Na segunda-feira (14), o Vasco obteve na Justiça o direito de jogar no Maracanã. Contudo, na terça-feira (15), Flamengo e Fluminense recorreram e conseguiram reverter a decisão. No entanto, o time cruzmaltino conseguiu uma nova vitória na quinta-feira (17). A justificativa da dupla Fla-Flu foi baseada na situação do gramado.

Para minimizar os danos ao campo do Maracanã, o Vasco solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do horário da partida contra o Atlético-MG. Originalmente agendado para as 11h (horário de Brasília) do domingo (20), o confronto foi transferido para as 18h30 (horário de Brasília) do mesmo dia. A mudança foi necessária para que o Fluminense tivesse 24 horas de descanso no gramado após o jogo contra o América-MG às 18h30 do sábado (19).




Com o jogo do Vasco agendado no Maracanã, o estádio receberá um total de quatro partidas em um intervalo de nove dias. A sequência começou com a vitória do Flamengo sobre o Grêmio na quarta-feira (16). Além dos embates já mencionados entre os rivais cariocas no sábado (19) e no domingo (20), o Fluminense ainda jogará na quinta-feira (24) contra o Olimpia (PAR) pela Libertadores.

No próximo final de semana, o Flamengo não atuará no Maracanã. O Rubro-Negro enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira, no Paraná, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários