Com gol de Bruno Henrique Flamengo vence retranca e sai na frente contra o Olimpia


Em uma partida intensa e disputada no Maracanã, o Flamengo conseguiu superar a forte retranca do Olimpia e venceu por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, realizado nesta quinta-feira (03). O gol da vitória foi marcado por Bruno Henrique, que fez a torcida rubro-negra explodir de alegria no estádio.




No primeiro tempo, as duas equipes mostraram muita garra e disposição, resultando em um jogo mais brigado do que jogado. A defesa bem postada do Olimpia dificultou as investidas do Flamengo, que apostava em cruzamentos na área sem sucesso. A melhor chance da etapa inicial foi dos paraguaios, que acertaram a trave de Matheus Cunha em uma jogada de bola área.

Já na etapa complementar, o Flamengo voltou mais determinado e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Gabigol fez um cruzamento perfeito para Bruno Henrique, que cabeceou com precisão e balançou as redes. A partir desse momento, o Rubro-Negro ganhou confiança e criou diversas oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Espínola.




A vitória foi importante para o Flamengo, que agora carrega a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Qualquer vitória do Olimpia por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Com a vitória na Libertadores, o Flamengo vira a chave e já se prepara para enfrentar o Cuiabá no domingo (06), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela da liga nacional, buscando reduzir a diferença de pontos para o líder Botafogo.

A partida de volta contra o Olimpia acontece na próxima quinta-feira dia 10 no Paraguai.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários