Pedro conversava com a família quando foi agredido pelo preparador físico, diz jornal


A confusão após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão ainda traz à tona novos detalhes chocantes. Segundo informações do jornal O Tempo, de Minas Gerais, o atacante Pedro, de 26 anos, estava conversando com a família ao telefone quando foi abordado e agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli.


O portal mineiro teve acesso ao boletim de ocorrência registrado por Pedro na polícia de Minas Gerais após o episódio. De acordo com o depoimento do jogador, alguns atletas testemunharam em seu favor, relatando o ocorrido. No entanto, o preparador físico argentino não foi preso.

"Estava conversando com familiares no telefone, quando o preparador físico do Flamengo aproximou-se, colocou o dedo no rosto do jogador e questionou o motivo de ele não estar aquecendo, que isso era falta de respeito com o preparador, que deu três tapas no rosto dele", diz o relato do atleta. Para se defender, Pedro tentou afastar a mão do preparador de seu rosto, momento em que levou um soco, resultando em lesões na boca e na mandíbula direita.


Diante da gravidade da situação, Pedro se dirigiu à delegacia para registrar a agressão, buscando que as medidas legais sejam tomadas. Enquanto o Flamengo ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso, a demissão do preparador físico Pablo Fernández por justa causa é aguardada, assim que os trâmites legais forem concluídos com base no boletim de ocorrência feito pelo próprio atacante.

Quanto ao preparador físico, Pablo Cándido Fernández Tascón, de 52 anos, natural de Rosário, Argentina, faz parte da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Entretanto, sua permanência no clube está incerta após o ocorrido. Essa não é a primeira vez que ele se envolve em confusões com jogadores. Em agosto de 2021, durante um jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, Fernández agrediu um torcedor que invadiu o gramado e se envolveu em uma briga entre jogadores e comissões técnicas de ambos os times, o que o levou a ser afastado até o final da temporada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários