O desejo do Flamengo em contar com o talento do meia Claudinho parece encontrar alguns obstáculos no caminho da negociação. Apesar do desejo do jogador em retornar ao Brasil, o Zenit, clube russo detentor de seus direitos, não está disposto a facilitar o acordo. Segundo o jornalista PVC, a pedida do clube russo é de 30 milhões de euros (R$ 157 milhões), o dobro do valor de 15 milhões de euros (R$ 78,5 milhões) oferecido pelo Flamengo.
A situação, de acordo com PVC, é delicada e as chances de concretizar o negócio são incertas, estimando uma probabilidade de 80% de que a transferência não se concretize. Além do alto preço exigido, Claudinho é considerado uma peça importante no time russo, o que torna a tarefa do Flamengo ainda mais desafiadora.
“A informação é que dificilmente o Claudinho sairá, o técnico quer que permaneça, o Zenit quer que permaneça. O Zenit fala em 30 milhões de euros, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros. Não dá para dizer de forma definitiva que não vai acontecer, mas eu diria que está 80% para não. O Zenit não quer negociar, o Flamengo vai precisar de muita habilidade para fazer andar esse negócio rumo a um desfecho feliz.“ - disse o jornalista no De Primeira, do UOL Esporte.
Além de Claudinho, o Flamengo também tem interesse em outro jogador: o volante Wendel. Segundo informações do GE, o modelo projetado para a contratação do meio-campista é o de empréstimo com passe fixado, uma vez que não existe a possibilidade de uma compra conjunta envolvendo os dois atletas. O Flamengo busca reforçar seu elenco para a sequência das competições e continuará em busca de soluções para trazer novos talentos ao time.
Clique aqui para ver mais notícias do Fla
Tags
Mercado da Bola