Flamengo é paciente e vê momento certo para negociar renovações de Everton Ribeiro e Bruno Henrique


O tempo é um adversário implacável no futebol, mas o Flamengo está confiante de que conseguirá renovar os contratos de dois de seus principais jogadores, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, na "hora certa". Com o término do vínculo da dupla marcado para 31 de dezembro de 2023, o clube carioca está determinado a manter esses talentosos atletas para a próxima temporada.


Embora a proximidade do fim dos contratos gere uma certa urgência, os dirigentes rubro-negros reconhecem o valor de Everton Ribeiro e Bruno Henrique não apenas em termos de habilidade técnica, mas também por sua liderança e caráter dentro e fora de campo. Essa importância foi destacada por Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, em declarações feitas recentemente.

No entanto, a abordagem do Flamengo em relação a Everton Ribeiro e Bruno Henrique difere daquela adotada com Gabigol. Embora o contrato do camisa 10 expire apenas em dezembro de 2024, o clube já iniciou conversas para estender o vínculo do atacante.


Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, o Flamengo possui mais quatro jogadores com contratos encerrando em dezembro deste ano: David Luiz, Rodrigo Caio, Vidal e Filipe Luís. A gestão do tempo para negociar essas renovações se torna fundamental para garantir a continuidade do sucesso do clube.

Bruno Henrique está atualmente em processo de recuperação física e busca retomar sua melhor forma, após uma grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por aproximadamente 10 meses. Já Everton Ribeiro, que participou da última Copa do Mundo, continua sendo um pilar fundamental do time como capitão, embora o técnico faça algumas rotações no elenco por questões físicas. No início da temporada, o meia chegou a ser reserva sob a gestão de Vitor Pereira.


Quando questionados sobre o processo de renovação contratual com o Flamengo, tanto Bruno Henrique quanto Everton Ribeiro evitaram discutir o assunto publicamente. Bruno enfatizou que está "focado em jogar e fazer o melhor pelo Flamengo", deixando as negociações a cargo de seu empresário e da diretoria do clube. Por sua vez, Everton afirmou que sua preocupação principal é "estar em campo" para garantir as vitórias do Flamengo.

Bruno Henrique e Everton Ribeiro são símbolos de uma geração vitoriosa no Flamengo. Juntamente com Gabigol e Arrascaeta, eles foram peças-chave na conquista da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Posteriormente, o time recebeu outros jogadores igualmente relevantes para o sistema ofensivo, como Pedro.

"São atletas que já estão há bastante tempo no Flamengo, fazem parte de uma das gerações mais vencedoras no clube. Foram campeões com Abel, Jesus, Ceni, Dorival. É uma geração que segue lutando para ser campeã e dando alegrias ao torcedor", disse Bruno Spindel.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários