Final da Libertadores no Rio terá novidade


Conmebol planeja transformar a final da Copa Libertadores de 2023, que acontecerá no Rio de Janeiro, em uma grande celebração para a cidade. Rafael Picciani, Secretário de Esportes do Rio de Janeiro, revelou essa novidade durante uma participação no Charla Podcast. A entidade sul-americana de futebol pretende adotar um modelo similar ao da Copa do Mundo, com Fan Fests sendo montadas em diferentes locais por toda a cidade. No entanto, devido aos direitos de transmissão, a partida em si não será exibida durante esses eventos.


Durante a entrevista, Picciani compartilhou detalhes de uma reunião recente com toda a equipe da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles também fizeram uma visita técnica ao icônico Estádio do Maracanã. O objetivo é transformar a final da Copa Libertadores em uma grande festa para toda a cidade do Rio. As Fan Fests servirão como pontos de encontro onde os torcedores poderão desfrutar das festividades pré-jogo, embora a transmissão efetiva da partida ainda seja um assunto em discussão devido à complexa situação dos direitos de televisão. No entanto, a Conmebol planeja organizar ativações e eventos em locais proeminentes, como a praia de Copacabana e o Porto Maravilha, ao longo da semana da final, permitindo que o público mergulhe no espírito da Libertadores.

“Fizemos uma reunião 15 dias atrás com toda equipe da Conmebol e da CBF. Fizemos visita técnica ao Maracanã. A nossa ideia é fazer da final da Libertadores uma festa para toda cidade. Vamos ter aquele modelo da Copa de Fan Fest em alguns pontos com esquenta para o jogo, não com a transmissão. Isso é uma coisa a ser discutida pelos direitos de transmissão. Mas a Conmebol vai preparar a praia de Copacabana, Porto Maravilha… Uma grande ativação na semana da final. O público vai respirar a Libertadores”, disse o Secretário.


A final da Copa Libertadores está marcada para acontecer em 4 de novembro no Estádio do Maracanã. Curiosamente, há uma chance de que um dos times cariocas, Flamengo ou Fluminense, possa chegar à final. Essa possibilidade surge do fato de que eles podem se enfrentar nas quartas de final da competição. O Secretário Rafael Picciani expressou o desejo de ter um dos times do Rio competindo pelo título, afirmando que se um time do Rio chegar à final, as festividades serão ainda mais espetaculares. A cidade está preparada para ir além do Estádio do Maracanã para receber e celebrar a conquista da equipe.

No momento, o Flamengo está programado para enfrentar o Olimpia, enquanto o Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors nas partidas de oitavas de final da Copa Libertadores. Os torcedores de ambos os clubes estão ansiosos pelo mata-mata, esperando que sua equipe avance e traga o cobiçado troféu de volta ao Rio de Janeiro.


Com os planos das Fan Fests e a possibilidade de envolvimento de um time local na final, a Copa Libertadores de 2023 promete ser um evento inesquecível no Rio de Janeiro. Os entusiastas do futebol e o público em geral podem aguardar uma atmosfera repleta de emoção e paixão, à medida que a cidade ganha vida para celebrar a competição de clubes mais prestigiada da América do Sul.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários