Veja como seriam os confrontos da Libertadores se fosse usada a regra antiga


Com o encerramento da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, as equipes classificadas aguardam ansiosamente pelo sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final. No entanto, se ainda fosse adotado o regulamento antigo, a definição dos confrontos seria baseada na pontuação dos times em seus grupos. O ESPN.com.br realizou uma simulação dos confrontos das oitavas de final utilizando o regulamento anterior, revelando confrontos surpreendentes.


Segundo o regulamento antigo, o Palmeiras, com a melhor campanha na fase de grupos, enfrentaria o Deportivo Pereira, a surpresa estreante da competição. 

O Atlético-MG, por sua vez, enfrentaria uma pedreira ao encarar o Boca Juniors, tradicional clube argentino. Seria um confronto de alto nível e grande expectativa para os torcedores.


O Flamengo atual campeão da Libertadores, fez somente a décima melhor campanha na fase de grupos enfrentaria o Internacional, seria um grande confronto de times brasileiros, e que pode acontecer de verdade, já que o Inter está no pote 1 e o Flamengo no pote 2.

No clássico argentino das oitavas de final, Racing e River Plate se enfrentariam, proporcionando um embate histórico entre duas equipes tradicionais do país vizinho.


Além disso, o Fluminense teria como adversário o Bolívar, enquanto o Athletico-PR enfrentaria o Argentinos Juniors. Ambos os confrontos apresentariam desafios diferentes, colocando à prova o desempenho das equipes brasileiras.

Veja como seriam as oitavas no antigo regulamento da Libertadores:

Palmeiras x Deportivo Pereira

Olimpia x Atlético Nacional

Racing x River Plate

Boca Juniors x Atlético-MG

Athletico-PR x Argentinos Juniors

Independiente del Valle x Nacional-URU

Internacional x Flamengo

Fluminense x Bolívar

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook