Renato Maurício Prado manda indireta pra Mauro Cezar após crítica a jogadores do Flamengo


Ao analisar o desempenho do Flamengo após a pausa internacional, Mauro Cezar Pereira identificou um comportamento contraditório. Durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, foi destacado que os jogadores demonstram uma entrega significativa nos jogos eliminatórios, porém não apresentam a mesma intensidade nos jogos do Campeonato Brasileiro. Diante disso, essa postura pode ser justificada pelo interesse em alcançar premiações em competições mais curtas.


“Se você observar, o comportamento do Flamengo em jogos de mata-mata muda completamente. Nos últimos jogos de mata-mata, dois contra o Fluminense e um contra o Racing, os times só conseguiram finalizar oito vezes em média. Nos jogos do Brasileiro, são 24 nos últimos três jogos, é o triplo. É muito evidente que a mobilização é outra, que os jogadores do Flamengo se concentram de outra maneira em jogos de mata-mata. Eles escolhem os jogos, eles não entram no Brasileiro com o empenho, a concentração, a mobilização que o campeonato exige. Vão pelo atalho, modo Renato Portaluppi, menos partidas, premiação altíssima e pode ser campeão como no ano passado. Está muito claro, e isso é reflexo da permissividade que impera no Flamengo, os jogadores escolhem os jogos“, disse.


Nesse contexto, Renato Maurício Prado reagiu e fez questão de expressar sua opinião após o discurso de Mauro Cezar. Com vasta experiência no jornalismo, ele apontou que nunca viu um comportamento semelhante relacionado à possível realidade do Flamengo. Assim, ele criticou os profissionais que defendem incansavelmente os treinadores.

“Existe nova classe de jornalistas e analistas: os defensores de técnicos. Não interessa o que fazem, estão certos. E a culpa é dos jogadores. Em quase 50 anos de profissão, nunca vi jogador “escolher jogo”. Mas até isso é inventado para defender os “treineiros”. Tsc, tsc..”, escreveu no Twitter.



Apesar da vitória do Flamengo sobre o Santos, RMP criticou severamente a atuação da equipe. Por essa razão, Jorge Sampaoli foi alvo de duras críticas, e o jornalista continua desaprovando o trabalho do argentino no comando do Rubro-Negro.

“Lento, sem imaginação, sem mostrar evolução coletiva alguma, após 10 dias sem jogos e sete de treinos, o Flamengo desanima seu torcedor, apesar de colocação razoável na tabela.”, detonou em sua coluna no UOL Esporte.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários