Desde os tempos das "vacas magras" que o Flamengo não tinha um desempenho tão ruim na Libertadores


Coluna do Fla: O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 contra o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (24), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado do duelo, que aconteceu no Estádio Concepción, no Chile, o Rubro-Negro alcançou a marca de pior campanha nas quatro primeiras rodadas da competição continental desde 2014.


No Grupo A da Libertadores 2023, o Flamengo ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, com cinco pontos. O Rubro-Negro, vale lembrar, venceu apenas uma partida e tem dois empates e uma derrota. O único triunfo do Mengo, inclusive, foi contra o Ñublense, no Maracanã, por 2 a 0.

Nas quatro primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores 2014, o Flamengo teve duas derrotas, um empate e uma vitória. Na ocasião, o Mais Querido não conseguiu a classificação para as oitavas de final. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer o Racing (ARG) e o Aucas (EQU) para depender apenas dele mesmo para avançar na competição continental. As partidas acontecerão nos dias 08 e 28 de junho, respectivamente.


Apesar da situação na Copa Libertadores, o elenco rubro-negro não terá mais tempo para lamentar e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela oitava rodada do torneio nacional, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), no Maracanã. A partida terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários