Vítor Pereira diz como foi a preparação nas duas semanas que o Flamengo teve livre


Após um início de ano agitado e repleto de decisões, o Flamengo teve quase duas semanas de descanso de jogos. Desde a vitória sobre o Vasco nas semifinais, o elenco rubro-negro passou 12 dias intercalando entre repouso e treinamento no Ninho do Urubu. O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, explicou o que foi trabalhado durante esse período.


"Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos", disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após partida.

A sequência de jogos citada pelo treinador já começou, com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense. Agora, o time viajará para jogar na altitude de Quito contra o Aucas (EQU) pela Libertadores. Quando voltar ao Brasil, o Flamengo terá a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.


No total, o Flamengo terá uma maratona de jogos em abril, disputando quatro competições: Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além dos jogos contra Fluminense e Maringá, o Rubro-Negro enfrentará Aucas (EQU), Coritiba, Ñublense (CHI), Internacional e Botafogo. Ou seja, nove jogos em um mês.

O elenco do Flamengo teve um dia de folga no domingo (02) e retornará aos treinamentos na segunda-feira (03). O time estreará na Libertadores contra o Aucas (EQU) na quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários