Sampaoli confessa que pegou um Flamengo 'confuso' e diz que o time precisa de 'consolidação'


ESPN: O Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2 nesta quarta-feira (26), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil . Jorge Sampaoli, porém, aproveitou para fazer uma análise mais profunda sobre o Rubro-Negro.


Durante entrevista coletiva, o treinador argentino falou que, atualmente, o clube se encontra confuso e que precisa de consolidação depois do início de temporada conturbado.

“A conversa fundamentalmente foi futebolística. Os jogadores ganharam muita coisa aqui. Lamentavelmente, o presente do Flamengo é um pouco confuso hoje. Espero, como treinador, ajudar que esses jogadores possam mudar essa realidade de hoje", disse.


"Mas eu penso que no jogo de domingo, contra o Botafogo , a gente tem que mudar muita coisa, também. Hoje, o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino é muito difícil, mas penso que a gente vem evoluindo bem”, completou.

Apesar disso, o treinador não escondeu que vê um futuro promissor dentro do Flamengo , revelando que seu sonho é tornar o time imbatível .


“O que eu mais gostei é ficar no Maracanã e que o time fez 8 gols. Historicamente, a obrigação do Flamengo é essa contra um time de outra categoria. Mas esse time faz pouco tempo ganhou de 2 a 0 do Flamengo. O time tem que melhorar na condição de permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Se não, seguramente teremos avanços, retrocessos, avanços... eu quero ficar aqui para ter um time invencível. Levará tempo, mas é meu sonho”.

Ainda durante a coletiva, Sampaoli falou sobre os pontos negativos. E o disse o que precisa melhorar e continuar crescendo neste início de trabalho.


"Eu penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. Futebolisticamente, a equipe teve muitas jogadas boas de ataque, poderia fazer muito mais gols hoje. Contra um time que tentou neutralizar a gente, mas não conseguiu".

"A faceta do jogo é onde o time tem que melhorar, tem que perder menos bolas, ter mais trocas de passes no campo rival. Mas é um tema de crescimento paulatino. Há uma grata compreensão da ideia e seguramente seremos melhores com o tempo”, finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários