Rivalidade do Fla-Flu volta a tona com fato inédito nas finais do Carioca


O Flamengo e o Fluminense iniciam hoje (1) um novo capítulo na história do Campeonato Carioca, com uma rivalidade histórica que "surgiu quarenta minutos antes do nada" ganhando novos contornos.


As equipes se enfrentam pela quarta final consecutiva, algo inédito na história do torneio. Nos últimos dois anos, o Flamengo conquistou o título, enquanto o Fluminense levou a melhor em 2021.

Entre os jogos da final do Estadual, as equipes também estrearão na Libertadores.


O antagonismo entre Flamengo e Fluminense é lendário e é um dos grandes clássicos do futebol carioca e brasileiro, embora nos últimos anos as disputas mais acaloradas tenham sido entre Flamengo e Vasco e, posteriormente, entre Flamengo e Botafogo.

No entanto, o clássico Fla x Flu, que dividiu os irmãos Mário Filho e Nelson Rodrigues, voltou a ser o centro das atenções no Rio de Janeiro, polarizando a disputa pelo título.


As duas equipes chegam à final do Carioca após um 2022 de títulos e boas campanhas. O Flamengo venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto o Fluminense venceu o Carioca (contra o rival) e terminou o Brasileiro em terceiro lugar.

Ambas as equipes contam com jogadores de peso, com o Flamengo fazendo contratações de impacto desde 2019, incluindo o retorno do volante Gerson na última janela. O Fluminense também fez movimentos no mercado, anunciando recentemente a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid.


Há também o duelo entre as parcerias ofensivas, com o Flamengo tendo jogadores como Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro, enquanto o Fluminense tem Ganso, Arias e Cano. A expectativa é alta para a primeira partida, com ambos os lados confiantes em fazer uma grande disputa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários