Santos tem aproveitamento muito baixo em pênaltis


O vice-campeonato da CONMEBOL Recopa ressaltou uma preocupação antiga para o Flamengo: o desempenho do goleiro Santos em defesas de pênalti. Durante as cinco cobranças do Independiente del Valle, o arqueiro não conseguiu fazer nenhuma defesa.


Ao longo de sua trajetória no Rubro-Negro, em 18 cobranças que teve a oportunidade de defender, Santos conseguiu fazer apenas uma defesa no Mundial de Clubes contra o Al Ahly.

Com um aproveitamento de apenas 5,6%, nenhuma cobrança foi salva durante as duas disputas que o time teve entre 2022 e 2023.


Na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o goleiro teve sorte, com duas das sete cobranças dos jogadores adversários batendo na trave e uma saindo para fora.

No entanto, na Recopa, a sorte não esteve a favor do camisa 1, que chegou a tocar na bola em duas cobranças equatorianas, mas ainda assim viu a bola entrar no gol.


O desempenho do goleiro pelo Flamengo contrasta com sua atuação no Athletico-PR e na seleção brasileira, onde foi o herói na semifinal das Olimpíadas, com 10 defesas em 36 cobranças no tempo regulamentar pelo Furacão.

A derrota para o Del Valle é a terceira decepção do Flamengo na temporada, após a perda da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e a eliminação nas semifinais do Mundial.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários