Após folga, elenco do Flamengo volta aos treinos nesta quinta com chance para Vítor Pereira "arrumar a casa"


Na quinta-feira, o Flamengo retoma seus treinamentos e Vítor Pereira terá 10 dias para preparar a equipe para a final do Campeonato Carioca. No entanto, o técnico português terá um grande desafio pela frente, pois o time apresenta algumas deficiências e os jogadores ainda estão tentando assimilar o esquema de jogo proposto por ele. A informação é do Lance!.


O treinador terá que dedicar mais tempo às questões defensivas, como a formação do trio de zaga e a transição entre meio-campo e ataque, além de cuidar do departamento médico. A lateral direita, por exemplo, ainda depende da recuperação de Guillermo Varela, enquanto Pablo sofreu uma lesão no jogo contra o Vasco e preocupa para o Fla-Flu da decisão.

O Flamengo precisa melhorar a eficiência do sistema defensivo, pois foi vazado nos últimos quatro jogos, inclusive diante do Fluminense, seu adversário na final. Além disso, Vítor Pereira precisa definir a dupla titular do meio-campo, já que ainda não encontrou a formação ideal.


O departamento médico também é uma preocupação, já que Matheuzinho, Bruno Henrique e Erick Pulgar estão fora, enquanto Varela, Arrascaeta, David Luiz e Filipe Luís são dúvidas. A situação de Arrascaeta é a mais preocupante, pois deixou o campo de jogo com uma lesão no músculo adutor.

O treinamento estará aberto à imprensa e haverá uma entrevista coletiva pelo menos na quinta, sexta e sábado. O Flamengo irá jogar novamente no próximo sábado, dia 01, contra o Fluminense no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. O jogo acontecerá no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários