No Olympique, Gerson jogou mais adiantado e saiu como o 2º do elenco com mais participações em gols


O Flamengo fechou neste último sábado a contratação de Gerson, o volante que na sua primeira passagem pelo Flamengo, recebeu o apelido de "Coringa", devido jogar em mais de uma posição no setor de meio de campo. No clube francês sob o comando do antigo técnico Jorge Sampaoli, Gerson mostrou sua versatilidade e atuava um pouco mais próximo da área pelo lado esquerdo do ataque, como mostra o gráfico de temperatura do Sofascore.



O jogador saiu do Olympique como o segundo com mais participações em gols, desde que estreou pela equipe a um ano e meio, disputando 61 jogos, marcando 13 gols e dando 7 assistências. Durante o período o jogador só não teve mais participações em gols que o meio campista Dimitri Payet. Gerson ainda chutou 51 vezes, sendo 31 no gol e teve o expressivo número de 90% de passes certos.

Os números de Gerson na França, mostram que o jogador tanto pode desempenhar o trabalho de volante como jogava em 2019 no Flamengo, ou até substituir Arrascaeta no setor ofensivo pela esquerda, mas isso ficará a cargo do novo treinador rubro-negro, Vítor Pereira que terá seu primeiro contato com o grupo nesta segunda, após apresentação no Ninho.

Gerson é aguardado no Rio de Janeiro neste primeiro dia do ano, deve ser anunciado pelo Flamengo durante essa semana, em sua primeira passagem pelo clube, o Coringa, jogou 109 partidas, marcando 7 gols e dando 9 assistências.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários