Flamengo define sede e logística para o Mundial de Clubes, veja detalhes


O Flamengo montará um verdadeiro quartel general no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, mesmo com seu primeiro jogo na cidade de Tanger no dia 7 de fevereiro, o clube decidiu acomodar sua delegação na capital Rabat, cidade palco das decisões do terceiro lugar e da grande final no dia 11.


Segundo reportagem de Fred Gomes e Letícia Marques do GE, o clube chegou a decisão, após analisar, privacidade, estrutura e deslocamento para os jogos. O Flamengo enviou o supervisor de futebol Gabriel Skinner, ao Marrocos, que tomou a decisão sobre a sede, após conversas diárias com o treinador Vítor Pereira e o vice de futebol Marcos Braz.

As condições de treinamento na cidade de Rabat, são bem superiores em relação a Tânger. A delegação rubro-negra ficará hospedada no Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca, entre Rabat e Casablanca. Para ter privacidade e, consequentemente evitar o contato com outras pessoas que não integrem o staff, o Flamengo fechou o local, que fica totalmente isolado e localizado à beira-mar.


Além do isolamento, o hotel escolhido pelo Flamengo também oferece praticidade em deslocamentos curtos e simples. Fica a 20 minutos do centro de treinamento onde o time fará sua preparação. O tempo gasto para se chegar ao Estádio Prince Moulay Abdellah, palco da final do Mundial, em Rabat, é o mesmo.

O Flamengo treinará no CT do FUS Rabat (Fath Union Sport Football Club), que ocupa a terceira colocação do Campeonato Marroquino, e considerado um dos times de ponta do país. Após visita, o Flamengo considerou boa a estrutura do CT FUS Rabat Academy, e os campos já estão sob cuidados da Fifa. O Rubro-Negro treinará lá nos dias 3, 4, 5 e 6.


Ida para disputar semifinal em Tânger

Após quatro dias de treinamento em Rabat, o último deles na manhã de 6 de fevereiro, a delegação rubro-negra deixa a capital marroquina rumo a Tânger, cidade que receberá a semifinal entre Flamengo e o vencedor entre o anfitrião Wydad Casablanca e o saudita Al Hilal.

O Tanger Stadium está em obra, e a capacidade foi aumentada de 45 mil para 60 mil espectadores.

A viagem será feita à tarde, de avião, e o voo tem duração de 45 a 60 minutos. O Flamengo dorme em Tânger, onde, em 7 de fevereiro, faz a aguardada estreia no Mundial de Clubes. A volta para Rabat acontece logo após a disputa da semifinal da competição.


O Flamengo fica em Rabat até o último dia do torneio, 11 de fevereiro, quando serão realizados a disputa do terceiro e quarto lugar e a grande final do Mundial de Clubes. Se forem finalistas, os rubro-negros deixam Casablanca horas depois da decisão e desembarcam domingo no Rio de Janeiro.

O Flamengo deixa o Rio de Janeiro na noite de 2 de fevereiro e desembarca em Casablanca na madrugada seguinte. Todos os atletas viajam em classe executiva.

Os familiares dos atletas e comissão técnica, não ficaram no mesmo local do jogadores e sim na cidade de Casablanca, cidade mais turística e próxima a capital Rabat.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários