Mauro Cezar diz que Gerson volta ao Flamengo, melhor do que quando saiu


Gerson está de volta ao Flamengo, o jogador foi um dos que mais brigaram para voltar ao rubro-negro, depois de uma negociação complicada, o Flamengo chegou a um acordo com o Olympique neste sábado, o clube vai pagar 15 milhões de Euros, e mais 1 milhão de Euros em bônus por metas, mas, vai pagar mesmo no máximo 9,5 milhões de Euros, devido a dívida de 6,5 milhões de Euros do Olympique com o clube que será abatida do valor.


O jornalista Mauro Cezar, comentou em sua coluna no Uol, sobre a volta do Coringa ao Flamengo e disse que o rubro-negro teve ganho técnico e financeiro, na negociação.

"Como o atleta saiu do Brasil no ano passado por cerca de 25 milhões de euros, mais bônus por desempenho, os rubro-negros têm ganho técnico e financeiro. A grosso modo, é como se Gerson tivesse sido emprestado por aproximadamente 10 milhões de euros durante pouco mais de um ano e meio".

Mauro analisou a temporada de Gerson no Olympique e acredita que o jogador vai voltar ao Flamengo melhor do que quando saiu do clube a um ano e meio atrás. 

"Na temporada 2021/2022, quando seu agora ex-clube foi vice-campeão francês, Gerson jogou 35 das 38 partidas, sendo titular em 29, marcando nove gols e somando quatro assistências. Contando outras competições, sob o comando de Jorge Sampaoli, entrou em campo 48 vezes, com 11 tentos e passes para outros 10. A título de comparação, na sua primeira passagem pelo Flamengo ele fez sete gols em 109 pelejas".

"Por sinal, pelo que apresentou em seus bons momentos com a camisa do Olympique, ele deve retornar ao futebol brasileiro ainda melhor do que quando saiu em 2021" - disse Mauro.
 


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários