Zico analisa convocação para a Copa e critica Tite por não chamar Gabigol




Mundo Rubro-Negro: Em vídeo divulgado no “Canal Zico 10”, Zico analisou a convocação para Seleção Brasileira para Copa do Mundo e criticou Tite por não convocar Gabigol. O maior ídolo da história do Flamengo disse que o atual camisa 9 do Rubro-Negro deveria estar presente, ainda mais em uma lista com 26 nomes e não mais 23, como era anteriormente.


De acordo com Zico, a escolha deve ter se dado por gosto pessoal do treinador da Seleção, já que Gabigol vem se destacando no Brasil há cinco anos. Entretanto, cogitou a possibilidade de Gabriel não ter se adaptado ao esquema tático da equipe.

“Eu não posso ser favorável a não levar o Gabigol porque é o maior artilheiro do país há cinco anos e vem ganhando tudo. Só pode ser questão de gosto do Tite ou ele acha que o Gabigol não possa render no esquema, mas artilheiro é artilheiro. De 26 jogadores, não ter o Gabigol… nesse ponto eu não concordo. Não vou dizer que é um erro porque eu sempre respeito a convocação dos treinadores. Mas acho que não tem outro jogador nessa seleção que tenha feito o que ele já fez.”


Ainda sobre o sistema ofensivo, Zico elogiou a convocação de jogadores jovens e que tem o drible como principal característica. Porém, voltou a falar em Gabigol, ao dizer que nenhum dos atacantes é um finalizador como ele, nem mesmo Pedro, que foi o escolhido do ataque Rubro-Negro para representar o Brasil na Copa do Mundo.

“Raphinha, Vinícius Júnior, Martinelli e Rodrygo são jogadores velozes e que utilizam o drible muitas vezes, acho que isso é uma mudança de característica da Seleção. Mas não tem nenhum finalizador com a característica do Gabigol. Tem o Pedro que é um jogador de área, faz muito bem o pivô, abre espaço para quem vem de trás”.


Flamengo e Gabigol já esperavam atacante fora da lista para Copa do Mundo

Apesar de existir a expectativa por parte dos torcedores, Gabigol e Flamengo não estavam esperançosos pela convocação do atacante para Copa do Mundo. Até porque, Gabi ficou de fora das últimas convocações para amistosos e Eliminatórias.

Além disso, a FLA TV acompanhou ao vivo Pedro e Everton Ribeiro assistindo a convocação da Seleção Brasileira, o mesmo não aconteceu com Gabriel. Gabigol terminou a temporada com 29 gols, o único convocado com o mesmo número é Pedro, os outros estão abaixo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários