Tite convoca Pedro e Everton Ribeiro para disputar a Copa do Mundo




Coluna do Fla: A expectativa para saber os nomes dos convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar acabou. Nesta segunda-feira (07), em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador divulgou os 26 nomes que irão vestir a ‘Amarelinha’. Entre os selecionados, o Flamengo será representado por dois jogadores. São eles: Pedro e Everton Ribeiro.


Fazendo uma temporada acima da média e unanimidade entre a torcida flamenguista, Pedro foi um dos destaques do Flamengo em 2022. Com boas atuações e muitos gols, o atacante se consolidou no ataque rubro-negro e, diante disso, alcançou a marca de artilheiro do Mais Querido. Ao todo, o camisa 21 atuou em 59 jogos pelo Mengo e marcou 29 tentos.

Vale destacar que nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, antes da listagem final para a Copa do Mundo, Pedro se fez presente. No embate contra Gana, o camisa 21 não atuou na partida. Já contra a Tunísia, o atacante foi acionado, entrou no intervalo do embate e marcou um gol.


Aos 33 anos, Everton Ribeiro também vai disputar a sua primeira Copa do Mundo na carreira. Cabe relembrar que não foi de todo modo uma surpresa a convocação do camisa 7 do Fla para a Seleção Brasileira. Isso porque, Tite já havia demonstrado anteriormente que gostaria de acompanhar mais de perto o futebol do jogador. Tanto é que o comandante da ‘Canarinho’, chamou o atleta para os últimos amistosos do Brasil antes do Mundial do Catar, contra Gana e Tunísia, em setembro.

Além dos 11 títulos pelo Flamengo desde que chegou ao time em 2017, Everton Ribeiro terá a chance de vencer também o torneio mais importante do planeta: a Copa do Mundo. Cada vez mais perto do início da competição, o Mundial do Catar começa em 20 de novembro. O Brasil estreia quatro dias depois, às 16h (Brasília) diante da Sérvia. A ‘Canarinho’ faz parte do Grupo G que tem ainda Suíça e Camarões.


Convocados para a Copa do Mundo no Catar:

GOLEIROS
– Alisson
– Ederson
– Weverton

LATERAIS
– Daniel Alves
– Danilo
– Alex Sandro
– Alex Telles

ZAGUEIROS
– Bremer
– Militão
– Marquinhos
– Thiago Silva

VOLANTES
– Bruno Guimarães
– Casemiro
– Éverton Ribeiro
– Fabinho
– Fred
– Lucas Paquetá

MEIAS E ATACANTES
– Gabriel Martinelli
– Neymar
– Vinicius Jr
– Raphinha
– Antony

CENTROAVANTES
– Gabriel Jesus
– Richarlison
– Pedro

Nessa Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira vai em busca do hexacampeonato mundial. Para isso, o Brasil já sabe quem serão os adversários na primeira fase do Mundial. No Grupo G, a ‘Canarinho’ enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia acontece, inclusive, no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium.


No segundo duelo do grupo, o Brasil enfrenta a Suíça, no dia 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Stadium 974. Fechando a primeira fase, a Seleção Brasileira encara Camarões, às 16h (horário de Brasília), em 2 de dezembro, também no Lusail Stadium.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (GRUPO G):

24/11 (quinta): Brasil x Sérvia – 16h (de Brasília)
28/11 (segunda): Brasil x Suíça – 13h (de Brasília)
02/12 (sexta): Camarões x Brasil – 16h (de Brasília)

Vale destacar que a Seleção Brasileira tem hora e data marcada para iniciar a preparação em busca do hexacampeonato. No dia 14 de novembro, todos os 26 atletas que farão parte do elenco da ‘Canarinho’ se encontram em Turino, na Itália. No dia 19, cinco dias depois, a delegação viaja para Doha, no Catar, já para os ajustes finais da equipe.

Fonte:
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários