Pacotão de ouro no Fla? como anda as negociações com quatro nomes especulados no rubro-negro para 2023




Espn: As comemorações pelos títulos da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil ainda nem acabaram, mas a diretoria do Flamengo já começa a pensar na temporada 2023 .


E o principal tópico a ser debatido pela diretoria é a montagem do elenco . Ao todo, quatro nomes são os mais especulados como reforços: Rossi, Oscar, Gerson e Kaio Jorge .

O goleiro Rossi é um nome especulado há alguns meses no clube. De acordo com apuração da reportagem da ESPN , o Boca Juniors chegou a tentar renovar com o arqueiro, mas seu desejo de se mudar para o Rubro-Negro conta mais.


Argentinos acreditam que a diretoria do clube carioca pode viajar para o país em breve para tentar acertar a contratação do arqueiro já em janeiro , negociando algum tipo de compensação. O desejo por contratar um segundo goleiro, pois o planejamento é que Hugo Souza seja emprestado.

Oscar , por sua vez, também é um desejo antigo do clube. No caso, principal objetivo de Marcos Braz para a próxima janela . A ideia é que o meio-campista seja a cereja do bolo para a disputa do Mundial de Clubes. Antes mesmo da conquista da Libertadores, o dirigente já havia prometido um reforço de renome em caso de título no torneio.


Nesta semana, o site Calciomercato havia noticiado que a equipe sonha, também, com Kaio Jorge , ex- Santos e encostado na Juventus . No início da temporada, o jornal Gazzetta dello Sport informou que o clube, nos bastidores, ainda aposta no brasileiro . A diretoria teria recebido mais de uma oferta de empréstimo, mas quer o jovem no elenco, treinando junto com Dusan Vlahovic.

Com Gerson , por sua vez, a situação parece mais encaminhada. O volante já se despediu de seus companheiros no Olympique de Marselha , segundo o jornal L'Équipe , enquanto o Fla costura um preço para selar o retorno do 'Coringa'.


Renovações no elenco atual

As manutenções de nomes do time atual também são uma prioridade para a diretoria. Já na defesa, David Luiz e Filipe Luís são nomes com acordos bem encaminhados para mais uma temporada. O zagueiro terá seu salário mantido, enquanto o lateral aceitou a redução do valor pago a ele.

Sobre Dorival Júnior , as conversas preliminares e o ótimo relacionamento entre diretoria e comissão técnica indicam acordo para permanência. O prazo ainda é indeterminado, mas há possibilidade de ser de dois anos com uma cláusula de satisfação ao final de um deles - ou seja, uma das partes poderia terminar o vínculo sem ônus caso desejasse ao fim da primeira metade do contrato.


Caso Dorival deseje uma cláusula de saída em hipótese de seleção brasileira , o Flamengo estipularia uma multa rescisória . Tudo vai depender das conversas que vão acontecer a partir da próxima semana.

O clube também tem interesse na permanência de Ayrton Lucas . O empréstimo junto ao Spartak de Moscou vai até o fim do ano e uma conversa com os russos será necessária para estender a permanência com novo empréstimo ou reduzir o valor estipulado para compra, de cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 mi).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários