Jornal italiano lembra 'flop' de Pedro na Fiorentina e se espanta com redenção no Flamengo




Em artigo publicado nesta quarta-feira (9), o jornal Gazzetta dello Sport lembrou a terrível passagem do atacante Pedro pela Fiorentina, entre 2019 e 2020, e se espantou com a volta por cima que o jogador deu com a camisa do Flamengo.


O diário esportivo destacou a redenção do atleta após deixar a Viola, principalmente com sua convocação para disputar a Copa do Mundo 2022 com a seleção brasileira.

"Da lata do lixo em Florença a centroavante do Brasil", diz o título da matéria do veículo.


"Repatriado ao Brasil em janeiro de 2020, depois de quatro meses e só 59 minutos em campo pela Fiorentina, ele renasceu e agora vale uma fortuna", seguiu.

De acordo com a Gazzetta, a torcida da Fiorentina ficou perplexa com a convocação de Pedro para a Copa.


"Ele foi uma das surpresas de Tite entre os nove atacantes do Brasil. Em Florença, os torcedores se perguntam se esse é o mesmo jogador que passou quase despercebido pela Fiorentina e foi um dos flops mais clamorosos da história recente da equipe", disparou.

"Aquele mesmo Pedro que chegou a Florença no verão de 2019 e voltou ao seu país depois de só quatro meses e com miseráveis 59 minutos em campo, sem qualquer sombra de gol, assistência ou qualquer gesto digno de nota. O jogador que chegou por 11 milhões de euros e foi cedido em definitivo ao Flamengo 13 meses depois por uma cifra praticamente idêntica. Hoje, esse mesmo Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa", seguiu.


O diário também lembrou que Pedro chegou à Fiorentina ainda se recuperando fisicamente e psicologicamente de uma grave lesão no joelho nos tempos de Fluminense, que inclusive "melou" sua ida para o Real Madrid e a chance de disputar a Copa do Mundo de 2018.

"Ele desembarcou em Florença com apenas 22 e anos e o ambicioso e apelativo apelido de 'Pedrogol'. Agora, fica claro que ele era um talento que precisa se reconstruir psicologicamente e emocionalmente, além de tecnicamente, antes de poder brilhar", ressaltou.


Na atual temporada, Pedro registrou 29 gols e 7 assistências em 59 jogos pelo Flamengo, sendo decisivo nas conquistas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários