Paquetá pede título do Flamengo e diz que história com clube não chegou ao fim: 'Time do meu coração'




O Flamengo encara o Corinthians , nesta quarta-feira (19), às 21h45, pela final da Copa do Brasil . Direto da Inglaterra, o Rubro-Negro tem um torcedor mais do que especial: Lucas Paquetá .


Atualmente no West Ham , o meia jogará horas antes diante do Liverpool , às 15h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da Premier League , com transmissão pela ESPN no Star+ . E se quiser acompanhar o time do coração, ele vai ter que ficar a madrugada acordado para torcer por mais um título dos cariocas.


Em entrevista exclusiva à ESPN , Lucas Paquetá demonstrou conhecimento sobre o futebol brasileiro. Confirmou que acompanha sempre que possível o Flamengo e analisou o momento do Corinthians, adversário na copa do Brasil, e de Athletico-PR , rival na Conmebol Libertadores , no dia 29, jogo com transmissão pela ESPN no Star+ . E descartou um favoritismo dos cariocas.


"Sempre tento (ver os jogos do Flamengo). Quando fica muito tarde é que não tem como, tenho que descansar para os treinos. Assim que acordo, eu coloco os melhores momentos e vou assistir. Flamengo continua sendo o clube do meu coração , nunca vai deixar de ser, sou muito grato, é a minha casa. Fui muito feliz com o Flamengo e sou, pois torço bastante. Tomara que a gente possa conquistar esses dois títulos", disse Paquetá.

"Vão ser dois jogos bem difíceis. Os times estão em momentos bons, Corinthians retomando a confiança, jogando bem, assisto aos jogos. O Athletico-PR é uma equipe muito organizada, faz excelente trabalho. Não (chega como favorito), final é um jogo à parte, são detalhes. Independentemente se você venceu antes, a final pode tudo acontecer. É o dia, estar mais concentrado. Quem errar menos vai levar os títulos", completou.


Do atual elenco do Flamengo, Lucas Paquetá trabalhou com poucos jogadores. Do time titular, apenas Everton Ribeiro e Rodinei continuam , já que Diego Ribas e Diego Alves, outros que estava em 2018, último ano do meia da seleção no Rio de Janeiro, são reservas. Mas o comandante é o mesmo: Dorival Jr .

O atual treinador do Flamengo esteve presente na reta final de Paquetá no clube carioca. E Dorival foi muito elogiado pelo meia . Tudo por conta do trabalho que fez, quando recuperou o time e quase foi campeão do Brasileirão na época, ficando na segunda posição.


Dorival retornou ao Flamengo e agora tem a chance de eternizar seu nome na história com títulos. E Paquetá não escondeu a felicidade de ver o comandante que teve papel fundamental no seu fim no clube. Aliás, 'fim' foi algo que Paquetá descartou. O meia afirmou que sua história com o Rubro-Negro não chegou ao final. Ele pretende um dia retornar ao lado de Vinicius Jr. para o Flamengo .

"Fiquei muito feliz dele ter voltado ao Flamengo. Naquele período, a gente mereceu beliscar aquele título, a gente não conseguiu, ele fez um excelente trabalho. Fico feliz de ter voltado. Ele acrescentou muito no meu finalzinho o Flamengo, me gerou muita confiança, falando para eu ir para cima, fazendo o que desse vontade, claro, com responsabilidade. Foi muito importante no meu fim no Flamengo. Mas fim, não, não é o meu fim no Flamengo (risos). Nesse finalzinho de 2018", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Corinthians (C) - Copa do Brasil (19/10, 21h45)

América-MG (F) - Brasileirão (22/10, 19h)

Santos (C) - Brasileirão (25/10, 21h45)

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários