O líder silencioso Vidal: como reforço se tornou espelho para mais jovens no Flamengo e se destaca em elenco estrelado




Espn: Expectativa da torcida, namoro antigo nas redes sociais... Vidal chegou ao Flamengo em julho deste ano com o peso de ser um dos grandes reforços da temporada. Neste sábado (29), ele é uma das opções de Dorival Jr. para a final da Conmebol Libertadores contra o Athletico-PR , a partir de 17h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ , .


Apesar do peso de ser um jogador com currículo internacional, o chileno chegou ao clube como um reserva de luxo , sendo muito aproveitado pelo treinador na segunda etapa das partidas e quando João Gomes ou Thiago Maia eram desfalques.

Sua posição dentro do elenco, porém, rapidamente se tornou importante. Já nos primeiros jogos, era possível notar sua influência sobre os mais jovens . Em vídeos de bastidores divulgados pelo clube, o experiente volante era visto dando conselhos para garotos da base como Matheuzinho e Victor Hugo.


Outro momento de sua liderança dentro do elenco foi visto antes da final da Copa do Brasil , contra o Corinthians . Mesmo depois de perder seu pai, o chileno fez questão de permanecer com o grupo e disputar a partida .

Relatos do vestiário apontam para um Vidal que, apesar de não estar agindo da mesma forma que em outros jogos por conta do seu luto, tomou a palavra em momentos importantes para motivar seus colegas .


Além disso, Vidal foi responsável por uma reaproximação do time com a torcida dentro dos jogos, fazendo questão de levar seus companheiros até setores com torcedores rubro-negros para que pudessem aplaudí-los e comemorar os resultados.

Nesta semana, depois de um trauma na perna no jogo de volta da final da Copa do Brasil, o jogador recebeu alta hospitalar e seguiu seu tratamento junto com o restante do elenco na preparação para a decisão. Sem grandes desfaques, o chileno deve ser opção de Dorival no banco de reservas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários