Goleiro do Boca tem acordo verbal com o Flamengo e tem data prevista para assinar contrato





Especulado no Vasco, Agustín Rossi está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O argentino já havia expressado vontade de vestir a camisa rubro-negra e, com a saída de Diego Alves no fim da atual temporada, as negociações devem ser aceleradas.


O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi já tem acordo verbal e tempo de contrato definidos com o Flamengo. Falta, agora, o camisa 1 se desligar do Boca Juniors. O goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023.


A cada dia que passa, as tratativas entre o Flamengo e Agustín Rossi avançam gradativamente. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam do assunto diretamente com o estafe do goleiro.


A temporada

Jogos: 40

Titular: 40

Reserva: 0

Gols sofridos: 27

Assistências: 0

Minutos em campo: 3357

Agustín Rossi poderá assinar um pré-acordo, inclusive com o Flamengo, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, as negociações estão num estágio final e devem ser sacramentadas até o fim de dezembro.


A estratégia do Flamengo é amarrar toda a negociação diretamente com Agustín Rossi para, posteriormente, tentar a liberação do arqueiro junto ao Boca Juniors que não pretende facilitar a saída dele.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está alinhando um contrato de três anos com Agustín Rossi, ou seja, até dezembro de 2026. O Boca Juniors está ciente de toda a situação, mas ainda alimenta o sonho de conseguir estender o vínculo do atleta.


Participação em competições

Copa Libertadores da América: 7

Campeonato Argentino: 19

Copa da Argentina: 1

Copa da Liga Argentina: 13

Agustín Rossi já deixou claro que deseja deixar o clube a fim de projetar sua carreira internacionalmente. Considerado um dos melhores goleiros do futebol argentino na atualidade, o jogador de 27 anos deseja disputar por seu país a Copa do Mundo de 2026.

Com a saída de Diego Alves, que ainda não anunciou se irá se aposentar ou dar sequência à carreira em outro clube, o Flamengo foi atrás de um possível substituto para o camisa 1, e viu em Agustín Rossi uma excelente “oportunidade de negócio”.


Recentemente, o goleiro foi sondado pelo Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo, que administra o Manchester City. No entanto, os executivos sinalizaram com a possibilidade direcioná-lo para jogar no Girona, da Espanha.

Números pelo Boca Juniors

Jogos: 145

Titular: 145

Reserva: 0

Gols sofridos: 103

Assistências: 0

Minutos em campo: 13007

Títulos: 5

Apesar disso, Agustín Rossi não demonstrou interesse em atuar em um clube secundário do Grupo City. A negativa do atleta fez com que o Flamengo intensificasse as tratativas com os representantes e, principalmente, com o jogador.

Já foram duas propostas recusadas, onde o goleiro alegou que não teria visibilidade. A primeira foi do Girona, da Espanha e, a segunda do Pachuca, do México. Com isso, o goleiro deixa o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários