Flamengo se garante na Libertadores 2023; veja os times já classificados




Na noite de ontem (19), o Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e conquistou o título da Copa do Brasil. Com a conquista, o Rubro-Negro garantiu vaga para a Libertadores 2023.


O Flamengo é, agora, o segundo clube brasileiro classificado. O Palmeiras, líder do Brasileirão, já havia conseguido a classificação antecipada. Restando seis jogos para acabar o campeonato, é impossível o Verdão não terminar entre os seis primeiros.


E é provável que o Campeonato Brasileiro tenha vaga até o oitavo colocado. Como o Flamengo está entre os seis primeiros, vai abrir uma vaga a mais no Brasileirão. Além disso, ainda tem a vaga do campeão da Libertadores, que será brasileira, já que a final é entre Flamengo e Athletico-PR e os dois estão no G7.

A Libertadores 2023 já confirmou alguns poderosos. Além de Palmeiras e Flamengo, alguns campeões, como River Plate, Boca Juniors e Nacional, por exemplo, já estão confirmados.


Até agora, nove times que foram campeões da competição, já estão confirmados na próxima edição. Na soma, são 25 títulos confirmados na edição do ano que vem: Boca Juniors (6), River Plate (4), Palmeiras (3), Olimpia (3), Nacional (3), Flamengo (2), Atlético Nacional (2), Racing (1) e Colo-Colo (1).

O único país que já confirmou todas as suas vagas foi a Venezuela. O país possui quatro vagas e já preencheu todas.


A Libertadores 2023 tem início no dia 8 de fevereiro, com as fases prévias à fase de grupos. A fase de grupos começa no dia 5 de abril, enquanto a final está marcada para o dia 11 de novembro, ainda sem sede definida.

Times classificados para a Libertadores 2023 até agora

Brasil:
Palmeiras
Flamengo

Argentina:
Boca Juniors
River Plate
Racing

Uruguai:
Nacional
Liverpool

Paraguai:
Libertad
Cerro Porteño
Olimpia

Equador:
Independiente del Valle
Barcelona

Colômbia:
Atlético Nacional
Aucas

Chile:
Colo-Colo

Venezuela:
Zamora
Metropolitanos
Monagas
Carabobo

Bolívia:
Bolívar

Fonte:
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários